Sobre o projeto

A Parceria Estratégica Erasmus+ envolve 6 países europeus: Alemanha, Portugal, Macedonia, Italia, Lituânia e Letónia, onde juntos cooperam na criação de um “Módulo Europeu para Cursos de Integração (EMIC)”.
O EMIC foca-se na criação de conteúdos e informações educacionais sobre a União Europeia, aquando inseridos em cursos nacionais de integração de refugiados e migrantes em diferentes países europeus. O objetivo é a criação de uma identidade e conhecimento europeu entre todos os cidadãos.

O QUE OFERECEMOS?
• Currículo e materiais de educação e formação para o módulo de integração europeia
• A formação de formadores será adaptada ao módulo do curso desenvolvido e incluirá diferentes metodologias e abordagens didáticas
• Desenvolvimento de uma plataforma e-learning que servirá de ferramenta de comunicação e informação para os diferentes atores revelantes
• Um documento político examinará a experiência dos parceiros do projeto dos seis Estados-Membros e fará uma recomendação para a mudança de políticas com base na mesma.

PÚBLICO-ALVO
Os principais públicos-alvo do projeto são: Associações, organizações e instituições públicas que apoiam a integração de refugiados ou que oferecem cursos de integração.
Os públicos-alvo indiretos do projeto são: Migrantes e refugiados que participem em cursos de integração, onde no final do projeto também ofereçam o módulo europeu adicional.